quinta-feira, abril 16, 2009

O vazio dos teus olhos

Já pensaste
no que passaste
no que receaste
no que te espera...
Em tudo aquilo que deixaste de fazer
nas vezes que não sabias o que fazer...
Nos dias em que te levantavas tarde
e não saías de casa e me olhavas com olhar vago.
Quando os dias eram compridos e tristes.
Dizias, venha Deus e que escolha
o que fazer na minha vida
eu não posso fazer mais nada
o destino assim o quer.
E se pudesses mudar algo
o que mudarias?
Não podes mudar o passado
esse está acabado.
Sabes quem és ou ainda duvidas de ti?
Que tudo está mal na tua vida... Ainda sentes...
Quando te olhas ao espelho a milhas daqui
como se te tivesses esquecido do presente.
Assim te vês e... não te vês.
Estás noutro nível em que nada te faz voltar atrás.
Não pensas nas coisas boas que conquistaste.
E dizes que não há mais nada a fazer...
Não rompes as amarras que te travam os movimentos.
Olhas as facas com ar distante. E os teus olhos tristes...
São buracos negros onde não entra a luz.
Ficas horas na rua ao frio, à chuva.
E eu não sei como te proteger de te magoares ainda mais.
E por entre as palavras há muitas coisas que não dizes.
Quando me vou embora espero que não seja o último dia a ver-te.
E que amanhã descubra que tudo tenha sido apenas um sonho mau.

Luanova

Sem comentários: